Brasil

Malafaia diz que pastor Miguel Oliveira, de 15 anos, é uma farsa

O líder evangélico Silas Malafaia disse que o pastor de 15 anos que se diz profeta, Miguel Oliveira, é uma farsa. Segundo o religioso, “isso daí não é poder de Deus, não é unção do Espírito Santo. Isso daí é uma farsa. Lamento dizer e tenho até pena desse menino. É um garoto inteligente. Tem uma inteligência aguçada para a idade dele, mas está sendo usado para o mal, para enganar pessoas”.

“Sou um pastor pentecostal. Creio nos dons espirituais. Mas Miguel Oliveira é um menino que tem gente manipulando por trás. Um garoto inteligente, que tem capacidade de imitação, mas o que ele faz não é espiritual. Isso aí ele aprendeu com gente mais velha, de ver gente mais velha fazer. E está repetindo porque é um garoto de inteligência aguçada. É só ver para comprovar o que estou falando”, disse ainda.

Na terça-feira (29), o Conselho Tutelar fez advertências aos pais do pastor Miguel Oliveira em uma visita na casa da família, em Carapicuíba (SP). Na ocasião, os representantes do órgão proibiram a divulgação de vídeos da atuação do jovem em cultos evangélicos.

Segundo informações do Metrópoles, o Conselho Tutelar recebeu a denúncia de que o adolescente estaria em situação de exploração religiosa para possível finalidade financeira, além de negligência dos genitores. Psicólogos e neuropsicólogos participaram do encontro e fizeram orientações.

Tanto o Conselho quanto o Ministério Público de São Paulo (MPSP) analisam o quadro de violência psicológica contra Miguel Oliveira nas redes sociais, que passou a sofrer ameaças após os vídeos dele, que se diz “profeta”, viralizarem. Recentemente, os pais de Miguel Oliveira foram à Polícia Civil de São Paulo (PCSP) por esse motivo. O MPSP apura o caso, pois, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é o responsável por investigar coações a menores de 18 anos.

Exposição do pastor adolescente

Ao Metrópoles, a assessoria do pastor disse que os pais do adolescente não querem mais o expor. “Ele é menor, e os pais não querem mais falar com nenhuma mídia, pois as ameaças estão absurdas. Xingamentos e coisas absurdas. Já foram na delegacia, e nada acontece. Então, eles acharam melhor não responder e não aparecer mais.”

Miguel começou a chamar atenção nas redes sociais por dizer, entre outras coisas, ser capaz de curar o câncer. O pastor é acusado de tirar dinheiro de fiéis com mentiras e falsas promessas, que se transformaram em ameaças contra ele, já tendo sido chamado, inclusive, de “anticristo”.

Miguel nasceu em uma pequena cidade de São Paulo (Carapicuíba), sede de uma igreja onde ele atua como pastor (Assembleia de Deus Avivamento Profético). O jovem diz ter iniciado a “missão” aos três anos, após ter sido supostamente curado da mudez e da surdez (embora hoje consiga falar e ouvir bem e ter “perdido o laudo”). Críticos do rapaz questionam o fato de ele realmente ter nascido com essa deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *