Cinco pessoas foram detidas e três ferros-velhos interditados em ação
Aparecida De GoiâniaCidades

Equatorial Goiás realiza operação contra furto de cabos em Aparecida de Goiânia

A Equatorial Goiás intensificou nesta semana sua atuação no combate ao furto de cabos de cobre com uma nova fase da Operação Equi-Cobre, realizada em Aparecida de Goiânia. A ação conjunta contou com apoio da Polícia Militar, agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana, além do envolvimento direto de representantes da distribuidora. Como resultado, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, diversos materiais sem procedência foram apreendidos e três ferros-velhos foram interditados por irregularidades.

Durante as abordagens na região do Garavelo, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, diversos objetos sem comprovação de origem foram apreendidos e três pontos de reciclagem foram interditados por falta de alvará. No Jardim Buriti Sereno, foram encontrados mais de 100 quilos de fios de cobre e cerca de 150 quilos de fios de alumínio, materiais reconhecidos pela Equatorial como pertencentes à rede elétrica da companhia. O responsável pela reciclagem foi encaminhado para a delegacia e poderá responder por receptação.

Em outro ponto da cidade, no bairro Cardoso, uma placa de sinalização de trânsito foi localizada em um ferro-velho e o proprietário também foi conduzido à Central Geral de Flagrantes (CGF). Já no Jardim Helvécia, equipamentos eletrônicos novos, sem procedência, como luminárias e aparelhos eletrônicos. O responsável pelo estabelecimento foi detido, assim como outros dois indivíduos, por desobediência e desacato.

“A atuação coordenada entre poder público, segurança e empresa privada é essencial para conter os crimes que colocam em risco vidas e a continuidade dos serviços públicos”, afirma o executivo corporativo de segurança empresarial do Grupo Equatorial, Johnathan Costa.

Operação Equi-Cobre

A Operação Equi-Cobre reafirma o compromisso do Grupo Equatorial com a segurança da população, a proteção da infraestrutura essencial e a busca por soluções inovadoras e sustentáveis, em linha com as tendências globais de segurança integrada e colaboração multissetorial.

Furto de cabos é crime!

O furto de cabos e equipamentos é crime com pena prevista em lei, além de trazer riscos à segurança dos infratores, prejudica a todos os moradores, pois os equipamentos são responsáveis por garantir e manter o fornecimento de energia da região. A ação é um risco para a vida, pois pode causar um choque elétrico e provocar ainda a morte.

Como parte do processo de reconstrução da rede que está sendo feito há quase dois anos, a Equatorial Goiás também tem investido em ações de segurança, intensificando as patrulhas em subestações e reforçando o sistema de segurança. São rondas 24h por dia, câmeras de monitoramento, câmeras com sensor de presença e equipamentos modernos que ajudam a fiscalizar as unidades da concessionária.

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *