Sandro Mabel desmente rumores sobre fechamento de maternidade
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), demonstrou irritação após a divulgação de informações nas redes sociais de uma médica, que afirmou que a Maternidade Célia Câmara poderia ser fechada durante sua gestão.
Segundo Mabel, a declaração é falsa. O prefeito afirmou que já solicitou a retirada da publicação e uma retratação pública por parte da profissional. Ele esclareceu que, ao contrário do que foi divulgado, sua gestão determinou a abertura de mais 10 leitos de UTI destinados a mulheres na maternidade.
Ainda em sua fala, Mabel criticou o comunicador Bill Guerra, pedindo que ele pare de espalhar informações inverídicas. O prefeito ressaltou que tem trabalhado de forma intensa, inclusive destinando integralmente o seu salário para a compra de insumos voltados à saúde pública. “Aceito críticas e sugestões, mas não tolero mentiras”, afirmou.
A saúde em Goiânia, que já enfrentava sérias dificuldades desde a gestão anterior, continua sendo um dos maiores desafios da atual administração. Longas filas nos Cais, escassez de medicamentos, dificuldades no acesso a exames e a falta de leitos continuam sendo problemas enfrentados diariamente pela população.
Diante desse cenário, a população questiona: qual será a solução proposta pelo prefeito para reverter essa crise na saúde? E por quanto tempo mais os goianienses terão que esperar por um atendimento digno e de qualidade?