Denúncia de uma seguidora
GoiâniaSaúde

Pacientes denunciam falta de exames de sangue em CAIS de Goiânia

Goiânia enfrenta mais um capítulo crítico na saúde pública. Moradores relatam que nenhum dos Centros de Atenção Integral à Saúde (CAIS) da capital está realizando exames de sangue, situação que coloca vidas em risco e expõe a precariedade do sistema. Uma mulher, que preferiu não se identificar, compartilhou sua experiência ao buscar atendimento no CAIS do Jardim América. Ela, que está passando mal, se deparou com a falta de estrutura para realizar exames básicos e desabafou: “Se morrer, morreu”.

A paciente, que depende do serviço público de saúde, destacou a gravidade da situação. “Fui ao CAIS do Jardim América, mas me informaram que não estão fazendo exames de sangue. E o pior é que isso está acontecendo em todos os CAIS da cidade. Como vou saber o que tenho? Como vou ser tratada?”, questionou.

O relato chama atenção para um problema que pode afetar milhares de pessoas, especialmente aquelas que dependem de exames regulares para monitorar condições crônicas ou diagnosticar doenças. A falta de exames básicos, como o de sangue, pode atrasar diagnósticos, impedir o início de tratamentos e, em casos mais graves, levar a complicações irreversíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *